sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Estágio curricular.




A primeira semana de estágio iniciou com muitas preocupações da minha parte em relação ao meu projeto, pois tinha muitas ideias, mas não sabia como enxugar para que coubesse tudo nas 8 semanas de estágio.
Para esta primeira semana, necessitei encaixar o planejamento com a proposta que já havia na escola, já que sou a professora titular da turma a minha “vida profissional” segue normalmente como se não houvesse o estágio.
Com o projeto idealizado, fiz os apontamentos iniciais e levei para a avaliação da minha supervisora escolar para que ela me acompanhasse nesse tempo e compreendesse melhor a proposta do estágio.
Saí da reunião com ela mais aliviada e certa da escolha feita, assim pude estar mais segura para apresentar o projeto para meu orientador, professor Paulo Albuquerque.
Na sala de aula não precisei me preocupar com as questões de apresentação e de integração com os alunos, por isso, foi tranquilo o início do projeto e tentei traçar com os alunos o que eles entendiam por: COMUNICAÇAO.
Fiz um levantamento de como eles achavam que as pessoas se comunicavam nos tempos mais distantes e como as pessoas se comunicam hoje.
Surgiram questões muito significativas sobre esse pensamento e abordarem que comunicação é o que se fala com a voz, precisa da boca, língua garganta, mas que também tem gente que não fala com a voz mas fala com as mãos ( libras), ou com o corpo como na dança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário