Na última sexta-feira dia 23 de março participei de uma formação que dará início a uma proposta de gestão democrática da cidade de Novo Hamburgo através do Instituto Alana.
"O Alana trabalha para encontrar caminhos transformadores para as novas gerações, buscando um mundo sustentável e de excelentes relações humanas. Para tanto, estruturou-se em três frentes: Instituto Alana; AlanaLab; e Alana Foundation.
O Instituto Alana é uma organização da sociedade civil, sem fins lucrativos, que aposta em programas que buscam a garantia de condições para a vivência plena da infância. Criado em 1994, a organização conta hoje com programas próprios e com parceiros – todos podem ser conhecidos abaixo – e é mantido pelos rendimentos de um fundo patrimonial desde 2013. Tem como missão “honrar a criança”.
O AlanaLab é o núcleo de negócios com foco em inovação e impacto do grupo Alana. Participa na gestão das empresas do grupo, das quais também é sócio. Atualmente, essas empresas são a produtora Maria Farinha Filmes, a distribuidora de impacto Flow e a produtora de realidade estendida JungleBee. Atua também como aceleradora de projetos vindos do Instituto ou da Foundation, e é responsável pela carteira de investimentos de Impacto do grupo Alana. Os dividendos recebidos pelo AlanaLab são integralmente destinados ao fundo patrimonial que financia os trabalhos do Alana.
Já a Alana Foundation, baseada nos Estados Unidos e totalmente filantrópica, foi criada para investir em pesquisas de ponta, inovadoras e capazes de transformar o mundo. Atualmente apoia um estudo que busca ampliar as chances do desenvolvimento de novas terapias para pessoas com síndrome de Down." http://alana.org.br/
A ideia é que possamos desenvolver em cada uma das escola envolvidas propostas que tragam a vivibilidade e o protagonismo infantil das escolas para a comunidade.




