segunda-feira, 25 de julho de 2016

Escolas sem partido!

Estou pensando se uma ‪#‎escolasempartido‬ é considerada solução em um país que tem um empilhamento de partidos políticos que não fazem NADA pelo país a não ser atrasá-lo.
Escola sem partido é assinar o atestado de falência da escola e da nação. ..se não se formarem seres politizados na escola onde se farão?
Podemos ser cristãos fora da escola mas não nela...
Posso transmitir meus valores as minhas filhas mas elas não podem vivencia-los na escola...
Podemos ser direita/esquerda fora da escola mas não nela...
Nisso não me refiro a política partidária mas sim, política na sua essência, na descoberta e exercício de direitos e deveres dos cidadãos.
Se não sei (con) viver com meus colegas de direita ou de esquerda ou com meus alunos que pensam diferentes de suas direções, podemos aposentar a nossa profissão.

Caminhamos com este pensamento na contramão do que pensamos ser o espaço educativo : um território livre em todos os atores educativos possam se expressar e através da construção de suas próprias histórias educacionais possam decidir os caminhos pelos quais desejam perseguir.
Tudo é política na vida! As escolhas são políticas!
É preciso ampliarmos com a sociedade estas discussões para que, possamos ir além do sentido partidário de fazer política e o compreendamos na sua essência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário