Evidências e argumentos devem estar presentes para que possamos ter um texto de qualidade que possa qualificar a nossa escrita.
Como exemplo dessa proposta selecionei uma de minhas postagens que ao meu ver se enquadra nas orientações recebidas.
Segue a seguir a postagem:
Pensar a escola atual requer voltar um pouco no tempo e
compreender a forma como a sua finalidade fora inicialmente projetada.
No texto "A Maquinaria escolar" de Julia Varela e
Fernando Alvarez os autores afirmam que " a escola nem sempre existiu; daí
a necessidade de determinar suas condições históricas de existência no interior
de nossa formação social.
A partir do século XVI se configuram , mediante a realidade
social, novas concepções a respeito da infância suas nuances assim como, se
institui as funções sociais escolares com perspectivas diversas para meninos e
meninas de classes sociais diferentes.
Os tipos de infâncias eram produzidas a partir deste tipo de
educação dada a cada camada social.
A infância elitizada também possuía um ensino privilegiado
conservando valores, privilégios e perpetuação do "status quo".
As crianças menos favorecidas por sua vez eram civilizadas e
preparadas para serem corpos e mentes doutrinados a servirem e se encaixarem
socialmente através do trabalho.
Gradativamente Igreja-Escola-Estado vai se reconfigurando no
sentido de duas atribuições.
A postagem "A Maquinaria escolar" está qualificada apresentando argumentos e evidências claras. A ideia ou conteúdo da postagem, fala sobre a escola nos diversos contextos históricos e realidades sociais.
ResponderExcluirOs argumentos citados se referem a um ensino privilegiados para uma infância elitizada.Às crianças menos privilegiadas está destinada uma educação visando a doutrinação de ideias e atitudes.