domingo, 20 de março de 2016

Argumentos e evidências II

A partir do estudo que estamos realizando de evidências e argumentos selecionei uma postagem para que possa citar como exemplo em que não consegui estruturar as evidências e os argumentos.

"Precisamos pensar a vida além de nós mesmos... Para pensar no outro precisamos deixar um pouco do que somos.
Penso que este exercício seja necessário se fazer os espaços escolares pra que possamos ver além do que os currículos nos impõe."

A partir desta escrita procurei inserir uma nova proposta que segue abaixo:

No contexto escolar é preciso ir além do que nos exige os conteúdos pragmáticos e se faz necessário pensar a vida... pensar a vida além de nós mesmos... para pensar no outro precisamos deixar um pouco do que somos.
Penso que este exercício seja necessário se fazer nos espaços escolares pra que possamos ver além do que os currículos nos impõe.
Segundo Fernando Becker em seu texto Modelos pedagógicos e Modelos epistemológicos nos cita que 
"Para Freire, o professor, além de ensinar, passa a aprender; e o aluno, além de aprender, passa a ensinar. Nesta relação, professor e alunos avançam no tempo. As relações de sala de aula, de cristalizadas - com toda a dose de monotonia que as caracteriza - passam a ser fluídas. O professor construirá, a cada dia, a sua docência dinamizando seu processo de aprender Os alunos construirão, a cada dia, a sua discência, ensinando, aos colegas e ao professor, novas coisas."

A aprendizagem está na relação com todos os atores sociais envolvidos no cotidiano escolar.

3 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Oi Fê! Esta postagem é a reescrita de uma postagem já feita anteriormente?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Paty!!
      Eu reescrevi esta postagem como sendo a tarefa de reescrita. Achas que preciso complementar?
      Refaço sem problemas!
      Abraços, Fer

      Excluir