"Precisamos pensar a vida além de nós mesmos... Para pensar no outro precisamos deixar um pouco do que somos.
Penso que
este exercício seja necessário se fazer os espaços escolares pra que possamos
ver além do que os currículos nos impõe."
A partir desta escrita procurei inserir uma nova proposta que segue abaixo:
No contexto escolar é preciso ir além do que nos exige os conteúdos pragmáticos e se faz necessário pensar a vida... pensar a vida além de nós mesmos... para pensar no outro precisamos deixar um pouco do que somos.
Penso que este exercício seja necessário se fazer nos espaços escolares pra que possamos ver além do que os currículos nos impõe.
Segundo Fernando Becker em seu texto Modelos pedagógicos e Modelos epistemológicos nos cita que
"Para Freire, o professor, além de ensinar, passa a aprender;
e o aluno, além de aprender, passa a ensinar. Nesta relação, professor e alunos
avançam no tempo. As relações de sala de aula, de cristalizadas - com toda a
dose de monotonia que as caracteriza - passam a ser fluídas. O professor
construirá, a cada dia, a sua docência dinamizando seu processo de aprender Os
alunos construirão, a cada dia, a sua discência, ensinando, aos colegas e ao
professor, novas coisas."
A aprendizagem está na relação com todos os atores sociais envolvidos no cotidiano escolar.
Este comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOi Fê! Esta postagem é a reescrita de uma postagem já feita anteriormente?
ResponderExcluirBoa noite Paty!!
ExcluirEu reescrevi esta postagem como sendo a tarefa de reescrita. Achas que preciso complementar?
Refaço sem problemas!
Abraços, Fer